Mentoria Life

Trata-se de uma parceria voltada às metas pessoais, quaisquer que sejam elas. Podem estar direcionadas ao desenvolvimento interpessoal ou intrapessoal, autoconhecimento, projetos, à adaptação a novos níveis de competência, necessários devido a alguma nova realidade do cliente. Como exemplos de mudanças, temos uma promoção, casamento, nascimento de filhos e mudança de carreira.

Os encontros são periódicos, semanais se possível, presenciais ou por Teleconferência. O número de sessões é limitado, em conformidade ao objetivo, pois elas buscam, inclusive, desenvolver a capacidade e independência para lidar com qualquer situação futura, alcançando um crescimento contínuo na forma de solução de desafios.

Pelo uso correto de técnicas e procedimentos distintos, específicos a cada caso concreto e de eficácia cientificamente validada, são realizadas sessões que trazem novos entendimentos, alternativas e opções. Elas auxiliam na mudança de nível na vida pessoal, que repercutirá em todas as demais áreas, como carreira, em uma parceria de sucesso.      

Nesse processo, será percorrido um caminho que levará o indivíduo do ponto onde se encontra até aquele que deseja chegar, que é, muitas vezes, inicialmente desconhecido. Haverá uma dedicação em prol de identificar seus próprios recursos, essenciais para que alcance o que é buscado, não obstante os desafios e dificuldades que se apresentem.

Durante a parceria, há o compromisso do cliente em fazer sua parte, assumindo a responsabilidade de dedicar-se a se desenvolver e entrar em ação, estar comprometido com o processo e disposto a mudanças, determinando suas ações no presente para ir em direção ao futuro almejado. Como profissional, meu compromisso é o de empenhar minha expertise e conhecimento, oferecendo apoio e suporte em um processo sigiloso e sem julgamento.

Assuma sua parte de responsabilidade para fazer acontecer o que deseja. Saia da zona de conforto, identifique e busque o resultado que mais se coaduna com suas convicções pessoais, valores, sua missão, seu propósito de vida. Tenha ciência de seus pontos fortes, para maximizá-los, e de fatores que entravam o autodesenvolvimento, para neutralizá-los, de forma que possa se mover com mais foco, determinação e confiança em seu potencial. Você pode assumir o leme e ir em direção a seus projetos, mudando seus hábitos e vencendo limitações ocultas.

Comece a investir em melhores relacionamentos, comunicação interpessoal, autoconhecimento, minimize comportamentos contraproducentes e diminua seu nível de estresse. Em resumo, tenha mais qualidade de vida!

© 2016 Todos os direitos reservados para Monica Trentin. Criado por GOBY.